Roberto Amaral, presidente do SCC, recebe honraria do Exército Brasileiro
A honraria, prestada durante as comemorações do Dia do Exército, visa homenagear pessoas que prestam serviços à comunidade.
• Atualizado
Roberto Rogério do Amaral, presidente do Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), foi homenageado pelo 1° Batalhão Ferroviário, do Exército em Lages nesta segunda-feira (19). A honraria, prestada durante as comemorações do Dia do Exército, visa homenagear pessoas que prestam serviços à comunidade e que contribuem para manter os sentimentos de patriotismo, nacionalidade e de pertencimento à nação brasileira.
A proposta de entrega da honraria foi pensada desde 2020 pelo Exército. “É uma honra muito grande, o Exército estar prestando essa homenagem ao presidente Roberto Amaral (…) ele está tão junto com o batalhão, representando o exercito Brasileiro na região de Serra Catarinense, que ele já é soldado do exército. Agora com essa comenda ficou ainda mais forte esse sentimento”, afirma o tenente coronel Anderson Soares do Carmo.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Após receber a honraria, o presidente do SCC, Roberto Amaral, expressou a felicidade e a sensação de missão cumprida, “O Exército Brasileiro durante todos os tempos, mostrou a sua competência, o seu amor à pátria. E ao me sentir participante disso, eu fico muito honrado, muito feliz. Porque são distinções que são feitas a poucas pessoas. Me dá uma sensação de missão cumprida, é uma honraria que não tem preço. Sentimos o que o SCC é distinguido pela credibilidade do seu jornalismo, pela pela sua participação em campanhas comunitárias. Entendemos cumprimos o nosso dever, deixamos um legado e principalmente somos reconhecidos por isso”, afirmou.
19 de abril: dia do Exército
No dia 19 de abril, o Exército Brasileiro comemora o dia nacional do Exército. A data marca a primeira batalha do Guararapes, ocorrido em 1648, na região de Pernambuco, contra as invasões holandesas. Segundo o tenente coronel Anderson Soares do Carmo, na batalha, todo mundo se uniu, independente de credo, religião, raça, cor, para combater as invasões holandesas, que estavam presentes (…) Isso criou um sentimento muito forte de nação desde aquela época (…) Nós entendemos que a origem do Exército Brasileiro foi daquela época, junto com a nação brasileira”, explica .
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.WhatsAppTelegramFacebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO