Rio do Sul registra ocorrências devido às fortes chuvas; abrigos são abertos
A população atingida pelas cotas acima de 7,5 m deve se dirigir aos abrigos ou locais seguros
• Atualizado
A cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, já registra ocorrências devido às fortes chuvas que atingem o estado. Na tarde deste sábado (18), o prefeito José Thomé, comunicou em vídeo que o nível do rio, leitura das 17h, chegou a 6,93 metros e que a cota de inundação foi atualizada para 8,5 m e a cota de atenção para 9,5 m. Consulte aqui o nível do rio.
A Defesa Civil de Rio do Sul segue em alerta e dois abrigos já foram abertos para receber a população atingida pelas cotas acima de 7,5 m.
Ainda conforme o comunicado do prefeito, algumas vias da cidade já estão inundadas pois o escoamento não está dando conta do alto fluxo da água. Segundo a Guarda Municipal de Rio do Sul, o trânsito está bloqueado na Ponte da Ximbica, alagamentos também foram registrados no Canoas, e no Barra, na entrada do Ribeirão do Trigre.
Assista ao vídeo do prefeito.
Desmoronamento de muro
No Loteamento Jardim Alexander, bairro Pamplona, em Rio do Sul. Um morador registrou imagens impressionantes do desmoronamento do muro da residência. No local se formou uma cachoeira que desce em direção a rodovia da cidade.
Resgate de uma família
Por volta de 12h27, o Corpo de Bombeiros foi acionado na rua João Marchi, no bairro Valada São Paulo, no local uma família, de dois adultos e cinco crianças, precisou ser resgatada devido a casa onde estavam ficar ilhada. Com o auxílio de um bote, os bombeiros socorreram às vítimas e às deixaram em um local seguro. A Defesa Civil foi acionada para encaminhar as pessoas até um abrigo.
Chuva forte e frente fria deixam Sul do Brasil em alerta neste fim de semana
A chuva e o frio não devem dar trégua para a população do Sul do Brasil neste fim de semana. É o que alerta a previsão do tempo do Climatempo que aponta uma nova frete fria avançando sobre a região. A chuva forte que começou já nesta sexta-feira (17), deve afetar o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.
Conforme a previsão, a chuva mais volumosa deve ocorrer sobre o norte gaúcho, incluindo a serra gaúcha, no oeste e sul de Santa Catarina.
Além disso, o frio deve permanecer no RS e em SC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO