Réveillon de Florianópolis terá fogos de artifício em 2025
Na data serão distribuídos abafadores de ruído
• Atualizado
Em uma publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (14), o prefeito de Florianópolis Topazio Neto (PSD) anunciou a volta dos fogos de artifício para o réveillon 2025. Segundo ele, o tema foi debatido durante os últimos meses, principalmente com pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea).
No vídeo, o prefeito relata também que na data serão distribuídos abafadores de ruído e pede para que as pessoas não soltem fogos de artifício barulhentos na cidade.
“Quem executar os fogos vai distribuir abafadores como esse, para que pessoas sensíveis possam acompanhar o espetáculo. E em contrapartida, quero pedir uma coisa pra todos vocês: não vamos soltar fogos barulhentos de morteiro nos bairros. No fim do dia, são eles que mais prejudicam os animais”, fala.
Leia também:
Florianópolis terá ônibus de graça em 2025; saiba mais
É isso mesmo, Florianópolis terá ônibus de graça. Conforme o prefeito da Capital Topázio Neto, as linhas do Projeto Formiguinha terão tarifa zero, a partir de 1º de janeiro de 2025. O anúncio foi feito no último sábado (12).
No vídeo publicado nas redes sociais, Topázio afirma que todas as linhas do Formiguinha serão gratuitas. Além disso, a prefeitura planeja expandir o transporte, e abranger novas regiões.
O projeto visa “facilitar a vida das pessoas que sobem os morros”, explica Topázio no vídeo.
Desde o início da operação, em abril de 2024, o Formiguinha já atendeu mais de 268 mil pessoal. Todos os dias embarcam nos micro-ônibus uma média de três mil passageiros.
Projeto Formiguinha
A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da SMTI (Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura), oferece transporte por micro-ônibus que facilita o deslocamento de moradores pelas ruas estreitas da cidade, onde os ônibus convencionais não conseguem acessar.
Ao mês, 70 mil pessoas são atendidas pelo Projeto Formiguinha. Em média, 3 mil usuários são transportados diariamente.
Atualmente, é operado com tarifa social, no valor de R$ 2,56, e conta com três linhas que atendem a região do Maciço do Morro da Cruz, no Centro da Capital, sendo:
- A linha laranja (720), que sai do bairro Monte Serrat e segue até a Serrinha
- A linha verde (721), que corta o Morro do Horário e chega ao Saco dos Limões
- E a linha azul (722), que conecta o Morro do 25 ao Morro da Cruz.
Os horários e o itinerário completo das linhas do Projeto Formiguinha podem ser conferidos no aplicativo Floripa no Ponto 2.0 ou no site do Consórcio Fênix.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO