Retrospectiva: 1 ano da reabertura da Ponte Hercílio Luz
Após quase três décadas de interdição, a queridinha dos manézinhos foi reaberta no dia 30 de dezembro de 2019.
• Atualizado
Um dos fatos marcantes de Santa Catarina foi o evento de reabertura da Ponte Hercílio Luz. Após quase três décadas de interdição, a queridinha dos manézinhos foi reaberta no dia 30 de dezembro de 2019. O evento reuniu muitas pessoas tanto na ponta continental, quanto na ilha. Além disso, contou com apresentações musicais, culturais e desfile de carros antigos.
Balança mas não cai
O tráfego de pedestres e de ônibus na ponte foi liberado logo em janeiro de 2020. Mas a população sentiu certo receio sobre o balanço da ponte em dias de vento. Contudo, a movimentação é considerada normal e inerente ao seu funcionamento, por ser uma estrutura que necessite dessa flexibilidade para não “quebrar”.
Liberação com restrições
O tráfego de veículos particulares de passeio na Ponte Hercílio Luz foi liberado em setembro. Na fase inicial de teste, era possível circular de segunda a sexta-feira. O horário em que os carros são permitidos a transitar é das 11h às 19h e só é permitido a passagem de veículos compartilhados com dois ou mais passageiros.
Evento especial
Florianópolis foi uma das cidades escolhidas pelo dj Alok para a contagem regressiva especial de final de ano chamado ALIVE. A experiência de luzes aconteceu no dia 5 de dezembro na Ponte Hercílio Luz. O local foi escolhido pensando em possibilitar a visualização para maior número de pessoas, evitando a aglomeração. Porém muitas pessoas ficaram decepcionadas e reclamaram nas redes sociais que não foi possível ter uma visualização clara das luzes. Nas redes sociais, o DJ pediu desculpas às pessoas que ficaram por perto e não conseguiram ter uma boa experiência.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO