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Restaurante cobra mais de R$ 350 para cortar bolo de aniversário

Os 13 convidados de um aniversário foram surpreendidos com a taxa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Restaurante cobra mais de R$ 350 para cortar bolo de aniversário | Foto: Reprodução/Terra
Restaurante cobra mais de R$ 350 para cortar bolo de aniversário | Foto: Reprodução/Terra

Uma comemoração que prometia ser inesquecível terminou em um grande susto para uma família em um restaurante na cidade italiana de Arezzo. Os 13 convidados de um aniversário foram surpreendidos com uma taxa de 58 euros, equivalente a cerca de R$ 357, apenas para que os garçons cortassem um bolo que havia sido comprado em outro estabelecimento.

Géssica Geca, filha da aniversariante, explicou, a família perguntou antecipadamente se poderia levar o bolo ao local, e a resposta foi positiva. O susto veio mesmo na hora de pagar a conta.

Segundo o portal Terra, em meio aos 659 euros (R$ 4.060, aproximadamente), os clientes notaram uma taxa de 58,50 euros, sendo 4,50 euros (pouco mais de R$ 27) por convidado, pelo serviço de cortar o bolo prestado pelo restaurante. 

De acordo com Geca, o custo foi superior ao do próprio bolo, que foi comprado por 45 euros (R$ 277). Assustados com o valor, os convidados chegaram a contestar a cobrança, mas ouviram que essa é uma regra do estabelecimento.

A informação foi confirmada pelo dono do restaurante ao jornal italiano Corriere Fiorentino. O proprietário destacou que, diferentemente de outros comércios locais, o seu não cobra taxas de serviço.

“Não cobramos taxa e servimos principalmente pratos de produção própria, por isso tentamos desanimar quem trazer coisas de fora. Se considerarmos que em Arezzo a taxa média é de 2,5 euros (pouco mais de R$ 15) por pessoa, não há esta grande diferença. O meu restaurante é responsável pelos custos do empregado que serve a mesa, da máquina de lavar louça e outros serviços relacionados. De alguma forma, temos que recuperá-los”, explicou.

Apesar de confirmar a cobrança, o homem admitiu que faltou um pouco de compreensão dos funcionários com os clientes na ocasião.

“A regra do restaurante é que os clientes saiam satisfeitos e quando isso não acontece é sempre uma derrota. Não estive lá naquela noite e os meus funcionários talvez tenham sido muito exigentes na gestão da situação que surgiu, talvez cortando um pouco o valor habitual ou até não cobrando nada pelo bolo. Melhor menos 50 euros (R$ 308) e as pessoas voltando felizes para a casa do que esse mal-entendido em que todos somos prejudicados”, completou.

*Com informações do Portal Terra.

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