Cotidiano Compartilhar
Elvis não morreu

Rei do rock: morte de Elvis Presley completa 45 anos

Cinebiografia lançada recentemente reviveu memória do cantor e faturou o triplo do gasto para produção

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Rei do rock: morte de Elvis Presley completa 45 anos | Divulgação
Rei do rock: morte de Elvis Presley completa 45 anos | Divulgação

A morte do cantor tão referenciado como rei do Rock, Elvis Presley, completa, nesta terça-feira (16), 45 anos. Ele morreu na mansão apelidada de Graceland, em Memphis, no Tennessee (EUA), que posteriormente se tornou um museu aberto a visitação do público. A causa do óbito até hoje é uma incógnita, já que a autopsia não foi revelada.

O filme ‘Elvis’, estrelado por Austin Butler e exibido nos cinemas de todo o país, deixou o nome do cantor ainda mais falado neste ano. Enquanto uns criticaram o longa-metragem por “romantizar” a trajetória turbulenta do cantor, outros admiraram os grandes números musicais que misturaram os vocais do ator com os originais. O filme lucrou mais de US$ 250 milhões, o triplo do valor gasto para a produção do filme.

A famosa frase “Elvis não morreu” vem da indignação de muitos fãs que acreditaram que a morte do cantor foi inventada para que ele retornasse ao anonimato. Alguns apaixonados disseram ter visto Elvis após a data da morte e uma mulher afirma que recebeu uma ligação do cantor, mas tudo não passa de especulação.

O cantor foi nomeado para 14 Grammy Awards e ganhou três. Ele atuou em 31 longas-metragens e dois documentários, além de fazer mais de mil shows, grande parte deles em Las Vegas. Elvis realizou a transmissão por satélite de seu show dos Estados Unidos para dezenas de países, no entanto, ele nunca cantou em nenhum outro país.

No livro “Elvis e eu” escrito pela ex-mulher, Priscila Presley, é contada a época em que Elvis foi para o exército na Alemanha, onde a conheceu ainda adolescente, com 14 anos, enquanto ele tinha 24.

Desde então, os dois engataram um romance turbulento com direito a casamento, traições, gravidez de Lisa Marie e agressões. Ela também relatou o problema com remédios para dormir e ficar acordado, que o cantor era viciado em tomar. Por outro lado, ela o descreve como uma pessoa generosa, que vivia presenteando e tentando agradar os amigos e familiares. Ele costumava até mesmo empregá-los e pagar grandes salários.

Veja o trailer do filme ‘Elvis’:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.