Cotidiano Compartilhar
Parceria histórica

Reencontro de irmãos? Geminação marca parceria histórica entre Cristo Redentor e Cristo Luz

Os dois monumentos, símbolos de fé e destinos turísticos reconhecidos, agora estão conectados para parcerias nas áreas de Turismo e Cultura

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Acervo Cristo Luz/Divulgação e Pixabay/Banco de Imagens
Foto: Acervo Cristo Luz/Divulgação e Pixabay/Banco de Imagens

Na sexta-feira (14), uma cerimônia de Geminação marcou, oficialmente, a união do icônico Cristo Redentor, no Corcovado (RJ), com o encantador Cristo Luz de Balneário Camboriú. Os dois monumentos, símbolos de fé e destinos turísticos reconhecidos, agora estão conectados para parcerias nas áreas de Turismo, Cultura, Religiosa, Desenvolvimento Sustentável e Social.

O evento contou com a presença de autoridades, incluindo a Secretária Adjunta de Turismo Catiane Seif, representando o Governador do Estado, Jorginho Mello, o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar, e o embaixador do Cristo para a Cultura e o Turismo, Rudy Gatolin, o senador Jorge Seif e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

A Geminação do Cristo Redentor do Corcovado com o Cristo Luz é um marco importante, seguindo o exemplo de outras parcerias bem-sucedidas realizadas com monumentos pelo mundo. A conexão entre os dois grandes símbolos busca fortalecer o turismo e a cultura religiosa, promovendo experiências enriquecedoras para os visitantes.

Foto: Sávio James/Governo de SC/Divulgação

Para o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a importância da união entre o Cristo Redentor e o Cristo Luz é um marco histórico para o turismo do estado. “Essa parceria simboliza o potencial de Santa Catarina, promovendo o intercâmbio cultural, o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da identidade catarinense”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.