Cotidiano Compartilhar
direito do consumidor

Rede de “fast food” identifica cliente como mudo em pedido e PROCON SC cobra explicações

O restaurante terá 10 dias para se manifestar

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Rede Social | Reprodução
Foto: Rede Social | Reprodução

Esta semana o PROCON SC recebeu a denúncia de um consumidor contra uma famosa rede de sanduíches em Florianópolis. Ele estava com um grupo de atletas da Federação Catarinense de Desportos de Surdos, e um deles realizou o pedido de um lanche, porém foi identificado como “mudo” no ticket emitido para a conferência do pedido. A indignação foi tamanha que o consumidor que acompanhava o grupo entrou em contato com o PROCON para abrir uma reclamação.

“A falta de respeito é latente na nossa sociedade, porém, no âmbito profissional, em relações de consumo, não podemos admitir este tipo de atitude. Por isso o PROCON está cobrando explicações da empresa”, avisa o diretor do órgão, Tiago Silva.

Considerando que a política nacional de relações de consumo tem por objetivo o atendimento da necessidade dos consumidores, respeitando sua dignidade e reconhecendo a vulnerabilidade do consumidor, e que as informações básicas, direito do consumidor, devem ser acessíveis a todos, o PROCON SC resolveu notificar a empresa para que ela informe se o atendente que emitiu o ticket tinha conhecimento da deficiência do consumidor e que ela informe se há funcionários capacitados para atender pessoas com deficiência.

O órgão também pede que a empresa informe como é realizado o atendimento de tais pessoas, caso não haja profissionais treinados. O restaurante terá 10 dias para se manifestar sob pena de sofrer as sanções administrativas cabíveis.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.