Rede Catarina lança campanha de conscientização sobre Violência Doméstica
Ocorreram 55 feminicídios em 2021 e já são 36 de janeiro a agosto deste ano
• Atualizado
A Rede Catarina de Proteção à Mulher, programa da Polícia Militar de Santa Catarina, começou hoje uma Campanha de divulgação institucional, buscando prevenir e diminuir os números de violência contra mulher no estado.
De acordo com os dados do Observatório da Violência Contra a Mulher, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foram registradas 19.702 medidas protetivas requeridas em 2021 e já são 15.025 medidas protetivas solicitadas de janeiro a agosto de 2022.
Em relação à feminicídios que ocorreram no estado, foram 55 em 2021 e já são 36 de janeiro a agosto deste ano. Para falar sobre estes números, uma ação da Rede Catarina está sendo realizada em frente ao Shopping Villa Romana, em Florianópolis.
“O 4º batalhão juntamente com os programas institucionais e a Rede Catarina está realizando hoje e semana que vem algumas ações de conscientização sobre a violência doméstica, que apesar de ser muito falado na mídia, ainda é um problema muito grave, com números alarmantes e preocupantes”, destaca a soldado Miranda.
Segundo o tenente coronel da Polícia Militar, Cidral, essas campanhas são desenvolvidas justamente para demonstrar que a Polícia Militar tem essa preocupação preventiva. “Esse debate precisa ser trazido para que a gente consiga reduzir cada vez mais os números da violência em Santa Catarina”.
Confira a reportagem:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO