“Recursos para áreas atingidas devem ser liberados ainda em dezembro”, diz Carlos Moisés
Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (5), com a presença do Secretário Nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas, para discutir a situação de SC
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (5), o Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, esteve em Florianópolis para discutir a situação de Santa Catarina após as fortes chuvas. O Governador do Estado, Carlos Moisés, também esteve presente na reunião.
Conforme o Governador, a previsão é que recursos sejam liberados ainda em dezembro para ajudar na recuperação das cidades atingidas.
“Amanhã pela manhã temos mais uma reunião para orientação dos prefeitos. A garantia que recebemos do Ministério de Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Defesa Civil é que há recursos para recuperar as áreas atingidas. Então, a Defesa Civil do Estado está de mãos dadas com os municípios para que possamos relatar precisamente os danos e ocorrências”, explicou o governador.
No total, até o momento, 30 cidades de Santa Catarina já tiveram reconhecimento da situação crítica devido as fortes chuvas.
“A gente tem atuado na emergência e urgência e levado itens de assistência humanitária, 29 mil itens já chegaram aos municípios de Santa Catarina”, relatou o Secretário Nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas.
Também estiveram na reunião prefeitos das cidades de São João Batista, Palhoça, deputados estaduais, além do representante da Defesa Civil de Santo Amaro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO