Rapper Filipe Ret é investigado por tráfico após fotos em “open maconha”
Após divulgação de fotos, polícia apura se houve crime durante a festa de aniversário.
• Atualizado
Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) após o rapper Filipe Ret promover uma festa de aniversário com “open maconha”, ou seja, maconha liberada, na principal casa de eventos do Rio de Janeiro.
O SBT News teve acesso com exclusividade as informações que fazem parte da investigação policial. A festa foi promovida no dia 22 de junho, no Viva Rio, localizado no Aterro do Flamengo. Entre os convidados estavam o surfista Pedro Scooby, a influencer Jade Picon e o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno. Dois dias depois, a Polícia Civil pediu a abertura de inquérito para apurar as denúncias contra o cantor Filipe Ret pelo crime de tráfico de drogas.
Imagens postadas nas redes sociais pelo próprio Filipe mostram o rapper segurando um balde azul com vários cigarros que seriam de maconha e passa oferecendo a droga aos convidados no estilo “open maconha” ou “open beck” em similaridade ao “open bar”, que oferece bebidas gratuitas. Nas imagens, Filipe também aparece fumando.
De acordo com o Código Penal, entre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico de drogas está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que gratuitamente.
Segundo apurou o SBT News, a Polícia Civil pediu um mandado de busca e apreensão na casa do rapper, mas a juiza de plantão negou dizendo não ser de sua competência. Informações colhidas pela reportagem dão conta que a Casa de Eventos Vivo Rio ainda não entregou as imagens das câmeras de segurança aos agente, mas disse à reportagem que está em contato com as autoridades.
Na tarde desta quinta-feira (30) a Polícia Civil vai intimar Filipe Ret e também quem esteve na festa. O SBT News procurou o rapper Filipe Ret, mas ainda não recebemos resposta. O espaço segue aberto.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO