Rainha Elizabeth II usava celular da Samsung com dois contatos
Monarca usava o dispositivo apenas para falar com uma filha e um integrante da Família Real
• Atualizado
A rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira (8), tinha uma peculiaridade. Ela usava um celular com apenas dois contatos principais. A Sua Majestade usava um modelo da Samsung para falar com a princesa Anne, sua filha e o gerente de cavalos de corrida da Família Real, John Warren. E só.
Ela não usava o celular para falar com os outros membros da Família Real, nem com os altos membros do governo, como a nova primeira-ministra Liz Truss. A informação foi passada pelo correspondente Jonathan Sarcedoti, da Fox News e Sky News, que é especialista em assuntos relacionados à Família Real.
Ele não disse qual era o modelo de celular ou smartphone que a Rainha utilizava. No entanto, o dispositivo era muito protegido contra o acesso ou ligações indevidas, porque ele tinha um nível de criptografia, com segurança garantida pelo MI6, o serviço de inteligência do Reino Unido.
O jornalista falou ao tabloide Daily Mirror, que Elizabeth II costumava manter contato com Warren, porque é genro do falecido Conde de Carnarvon e porque a Rainha gostava de corridas de cavalos e apostou na modalidade por mais de 70 anos. O seu gosto os aproximou com o passar dos anos.
Samsung tem o ‘selo de garantia real’
Em mais uma tradição da Família Real, desde o século XV, são concedidos a empresas o título de fornecedor oficial de vários tipos de produtos.
Por isso, a empresa sul-coreana de tecnologia tem um “Royal Warrant” ou “Garantia Real” desde 2012, que é exibido apenas naquele país no site e lojas oficiais. Em maio deste ano, a Samsung renovou o certificado por mais alguns anos. A empresa de tecnologia fornece celulares e outros itens como televisores e eletrodomésticos, além de dispositivos.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO