Rachaduras se abrem em solo após deslizamento de terra em cidade do Alto Vale do Itajaí
Desmoronamento de terra e rachadura fizeram com que famílias fossem retiradas de oito casas
• Atualizado
As chuvas da última semana causaram prejuízos na cidade de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. Um deslizamento de terrar e rachaduras no solo fizeram com que família fossem retiradas de oito casas. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 20 postes ficaram destruídos e estradas afetadas.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Almir Schmitz, da noite de sexta-feira (17) para a manhã de sábado (18), regiões do município chegaram a registrar 250 milímetros de chuva. Uma das áreas mais afetadas, com cerca de 3 a 4 hectares, teve a movimentação de terra e rachaduras em morro após o grande volume de chuva.
“Estragou, praticamente de forma total, três residências e um paiol para armazenar o fumo, estufas”, detalha o coordenador, que frisa que os prejuízos foram materiais e que a comunidade afetada se uniu para ajudar quem estava com mais dificuldade. O município e Defesa Civil estão dando assistência, além de estar abrindo ruas e barreiras.
Floriano Nascimento, a filha e os netos, que moram cerca de 500 metros acima da comunidade mais afetada, foi visitado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (23). O órgão está planejando abrir um novo acesso até a casa da família, que teve uma das ruas que levam até o local destruídas por uma erosão.
“O que Deus manda, é o que merecemos”, conta Floriano, ao explicar que vai limpar seu terreno afetado pelo deslizamento com um carrinho de mão. A casa teve danos após ser atingida pelos destroços.
Veja o depoimento do coordenador da Defesa Civil do município
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- ‘Hotel da morte’: conheça o refúgio que só recebe hóspedes que estão prestes a morrer
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO