Cotidiano Compartilhar
Esse tem coragem!

Quem é o empresário manezinho que desafiou Popó para uma luta de boxe?

O catarinense desafiante, Guilherme Grillo, tem mais de 1 milhão de alunos e é considerado o mago da inteligência artificial 

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação | Arquivo pessoal
Foto divulgação | Arquivo pessoal

O empresário Guilherme Grillo, 30 anos, é movido a desafios. Proprietário da Danki Code AI, ele está acostumado a desafiar a si próprio, seja no universo profissional, na vida pessoal ou nos esportes. Em meio a um de seus treinos de luta marcial, Grillo resolveu fazer uma brincadeira: marcou o ícone do boxe brasileiro Acelino Freitas (Popó) em um story do Instagram em tom de desafio. Da provocação online, veio a oportunidade de lutar com o ídolo, e o público vai poder conferir o duelo entre o “Mago da Inteligência Artificial” e o Super Campeão mundial de boxe em cima de um ringue, na principal atração do Danki Fight Show, marcado para o dia 23 de março, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 351 anos da Capital catarinense, e os ingressos estão à venda na Blueticket.

Natural de Florianópolis, o torcedor do Avaí – o carinho pelo Leão da Ilha não vem por acaso, o Estádio da Ressacada leva o nome do seu bisavô, Aderbal Ramos da Silva – Guilherme Grillo é um daqueles prodígios da tecnologia. Começou a programar aos 13 anos de idade, desenvolvendo sites, por hobby. Com 15, começou a criar servidor de jogos – algo que, 15 anos atrás, era muito popular, mas muito difícil de fazer. Ainda era cedo para projetar que a atividade se transformaria em um grande negócio, mas naquela idade, o jovem já definiu que seu futuro profissional seria na área da tecnologia.

Era o que gostava de fazer e era bom naquilo. Era bom nos esportes também. Pensou em fazer carreira jogando tênis, esporte que começou a praticar também aos 13 anos. Chegou a morar nos Estados Unidos por dois anos, com a ideia de jogar profissionalmente, mas anos depois entendeu que não iria tão longe nas quadras.

Agora, no mundo da tecnologia, o céu é o limite! Teve proposta para fazer faculdade fora do país, mas recusou, porque entendeu que o propósito da sua vida estava dentro da sua própria casa, em Florianópolis. Foi atuando profissionalmente na Capital catarinense que ele viria a ser reconhecido no mundo da tecnologia como “Mago da Inteligência Artificial”

Muitas pessoas da área de tecnologia me chamam de mago da inteligência artificial. E o principal motivo que alegam é que eu faço os aplicativos muito rapidamente. Quando entro na ‘caverna’, começo a programar e depois de dois dias está no ar” – explica.

“Caverna” é o apelido carinhoso atribuído ao espaço onde mergulha para desenvolver suas criações, como a plataforma da Danki Code, lançada em 2017.

O sucesso da plataforma vem da premissa de simplificar a ideia da inteligência artificial para facilitar a vida dos usuários, transformando a ferramenta em algo acessível para todos, independentemente do nível de escolaridade. Para Grillo, esse é o segredo da Danki Code.

E como o desafio maior é em cima do ringue, até na preparação para a luta a inteligência artificial pode dar uma “mãozinha”. O empresário usou a ferramenta para analisar os movimentos de Popó durante um combate.

A preparação tem sido intensa na “caverna 2”, o espaço da casa onde treina e mantém contato com a natureza. Lá, no ringue particular com vista pro mar, trabalha a técnica, o condicionamento físico e o aspecto mental, com o treinador Guilherme Coutinho.

Foto: Alexandre Bonfim | Divulgação DFS

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.