Cotidiano Compartilhar
Oficina

Que tal experimentar um pouco de palhaçaria?

Oficina de Palhaçaria Degustação de Estado de Brincar, será realizada nos 27 e 28, on-line e gratuita

• Atualizado

Redação

Por Redação

Palhaçaria. Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay (banco de imagens)
Palhaçaria. Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay (banco de imagens)

Você já parou para pensar que o estado do ridículo nos permite ter uma vida mais leve no dia a dia, seja em ações profissionais ou pessoais? Entrar em contato consigo e com o outro por meio de jogos e outras atividades é o que propõe a Oficina de Palhaçaria Degustação de Estado de Brincar!, que será realizada nos dias 27 e 28, das 9h às 11h, on-line e gratuita.

É uma oportunidade de experimentar um pouco do universo da pesquisa da palhaçaria passando pelo estado de brincar.

“O que realmente nos interessa é afetar e ser afetado, olhar para a relação. A proposta deste encontro é que o participante possa experimentar, de fato, algumas rotinas e jogos de treinamento que nos coloca em outra situação, visualizando com um outro olhar o que se é apresentado”, conta a atriz e palhaça, Bia Alvarez.

O projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio a Cultura – Edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Ao todo, são dez vagas e as inscrições gratuitas podem ser feitas via Sympla. Para degustar a palhaçaria, serão propostos exercícios de respiração inspirados em práticas de yoga, aquecimento físico e energético, com base no teatro físico, e jogos de improviso.

Bia Alvarez

É palhaça, atriz, diretora, professora de palhaçaria e produtora artística e cultural. Pesquisadora do universo do teatro há 18 anos e da palhaçaria há 14 anos. Mantém o espaço de pesquisa Presença e Palhaçaria com oficinas e cursos. Tem em repertório espetáculos solo, em dupla e números cômicos em palhaçaria.

Bia Alvarez. Foto: Divulgação

Estudou palhaçaria com diversos professores entre os quais: Karla Concá (As Marias da Graça/RJ); Andréa Macera (Teatro da Mafalda/SP); Mauro Zanatta (Escola do Ator Cômico – Curitiba/PR); Ivan Prado (Pallasos en Rebeldia – Espanha). Foi aluna da Escola de Palhaças de SP e atualmente está cursando Licenciatura em Teatro na UDESC.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.