Quando desmontar a árvore de Natal? Entenda a tradição
Importante é celebrar e preservar o espírito natalino até o final das festividades
• Atualizado
Com o fim das comemorações natalinas, surge a dúvida: quando desmontar a árvore de Natal? Embora não exista uma regra fixa, a tradição católica mais comum no Brasil é realizar essa tarefa no Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro.
Leia Mais
A data marca o encerramento do ciclo natalino, simbolizando o momento em que os Reis Magos concluíram a jornada para visitar o menino Jesus. Seguir esse costume é uma forma de honrar a história cristã e encerrar as festividades de forma simbólica.
Já conforme o portal UOL, o Vaticano orienta que o encerramento das comemorações natalinas aconteça no dia 13 de janeiro, depois da celebração do batismo de Cristo, que seria o último rito do Tempo do Natal no calendário litúrgico.
Enquanto nos Estados Unidos, é comum que a árvore seja desmontada já no dia 26 de dezembro, em que os americanos costumam trocar presentes, fazer doações e as tradicionais compras em promoção
Porém, quem prefere antecipar ou adiar a desmontagem não está errado. Cada família pode definir o melhor momento, considerando conveniências ou preferências pessoais. O importante é celebrar e preservar o espírito natalino até o final das festividades.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO