Projeto para construção de elevado no acesso a Jurerê começa a ser elaborado
Estudo complementa restauração das SCs 400 e 402, que prevê mais segurança e fluidez ao tráfego com implantação de ciclovia e acostamento
• Atualizado
A ordem de serviço para a elaboração do projeto de engenharia para a construção de um elevado e do alargamento das pontes próximas à intersecção dos acessos a Jurerê, Jurerê Internacional e a Praia da Daniela, no Norte da Ilha de Florianópolis, foi assinado pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, assinou nesta terça-feira (11).
“São obras importantes para a segurança viária de catarinenses e turistas que circulam por ali”, destaca o titular da pasta. O investimento no estudo será de R$ 188 mil.
O projeto complementa outro maior, já em andamento e em fase de conclusão, que é o de restauração com aumento de capacidade das SCs 400 (acesso à Daniela) e 402 (acesso a Jurerê). A região contará com implantação de acostamentos e ciclovias (separadas das pistas de veículos por canteiros de 1 metro de largura e protegidas por defensas metálicas). Recentemente, as rodovias receberam obras de recomposição funcional, com melhorias do pavimento.
“Constatamos a necessidade de prever um elevado e a ampliação das pontes durante a elaboração do projeto de restauração. Ali naquela intersecção já temos sérios problemas de mobilidade, principalmente na temporada, e a contagem de tráfego confirmou essa demanda. Já a ampliação das pontes será para separar o tráfego de ciclistas e de outros veículos também nas passagens sobre os rios”, explica Vieira.
A estimativa é de que a obra de restauração das SCs 400 e 402 custe cerca de 37,5 milhões. O processo de licitação deste serviço será licitado logo após a conclusão do estudo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO