Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Voluntariado

Projeto do SESC produziu quase 53 mil máscaras durante a pandemia

O trabalho é desenvolvido por meio de uma rede colaborativa que promove a cooperação entre doadores de tecidos e demais materiais

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Projeto do SESC produziu quase 53 mil máscaras durante a pandemia
Confecção de máscaras

Cerca de 448 voluntários e 229 instituições, em 22 cidades, se uniram à ação “Máscara para Todos”, do SESC Santa Catarina. Como resultado, já foram produzidas 52.824 máscaras (47.251 entregues), com os 2.651 metros de tecido, 6.303 metros de elástico, 283 rolos de linha arrecadados, e kits (tecido cortado e elástico) para 25 mil máscaras, no período de abril ao fim de agosto desse ano.

O projeto é desenvolvido por meio de uma rede colaborativa que promove a cooperação entre doadores de tecidos e demais materiais, os participantes voluntários cadastrados no projeto e a população, com a finalidade de ampliação da produção e distribuição de máscaras artesanais de tecido para uso das pessoas que mais necessitam.

Mobilização continua
A medida se faz necessária, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), que gera grande demanda do sistema de saúde e risco às pessoas, principalmente aquelas com saúde debilitada.

Todos os voluntários recebem videoaulas e materiais de orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura. Também recebem em casa os materiais para a produção das máscaras, doados pelos parceiros que integram essa rede. Clique aqui para cadastrar ou entrar em contato com o Sesc da sua região. A mobilização segue intensa, e a cada dia mais pessoas estão envolvidas nesta rede do bem.

O Sesc continua arrecadando tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos. Podem doar pessoas físicas ou empresas, e é preciso fazer contato com a Unidade do Sesc Santa Catarina da sua região para agendar a entrega.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais