Projeto da PM Ambiental beneficia mais de 1,6 mil estudantes na Serra Catarinense em 2024
O número reflete o sucesso do projeto iniciado em fevereiro de 2022
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), impactou positivamente a vida de 1.659 crianças e adolescentes ao longo de 2024. O número reflete o sucesso de um projeto ambiental iniciado em fevereiro de 2022, que promoveu visitas educativas de instituições da região serrana à unidade militar.
As visitações tinham como objetivo aproximar os jovens da Polícia Militar, além de conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental. Durante as atividades, os estudantes participaram de conversas com os policiais militares ambientais sobre temas como gestão de resíduos sólidos, preservação de ecossistemas e práticas sustentáveis.
A programação incluiu a visita à horta orgânica, composteira, museu de animais taxidermizados e uma trilha ecológica localizada na área de reflorestamento da unidade. O Eco Parque Ambiental também recebeu os estudantes, reforçando os conceitos aprendidos. No encerramento, cada participante recebeu materiais educativos oferecidos pelo CPMA.
De acordo com a PM Ambiental, o projeto vai além da educação ambiental: busca também promover bem-estar social e fortalecer os laços entre a corporação e a comunidade. O trabalho desenvolvido reafirma o compromisso da Polícia Militar com o futuro da Serra Catarinense, inspirando as próximas gerações a cuidar do meio ambiente e adotar práticas sustentáveis.
Para 2025, a expectativa é que novas iniciativas ampliem ainda mais o impacto desse importante trabalho na região.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO