Projeto acolhe mulheres que cuidam de pessoas com deficiência
A ação 'Cuidando Delas' se tornou uma acolhedora e potente rede de apoio, para que as mulheres possam compartilhar suas histórias, e ficar por dentro dos serviços e políticas públicas
• Atualizado
O projeto ‘Cuidando Delas’, voltado para mulheres com deficiência ou que convivem com PcDs, se tornou uma acolhedora e potente rede de apoio, para que possam compartilhar suas histórias, e ficar por dentro dos serviços e políticas públicas voltadas para o público feminino. A ação é uma iniciativa da prefeitura e tem como objetivo compartilhar informação e oferecer apoio.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, todas as mulheres que cuidam de pessoas com deficiência precisam também ser cuidadas de modo especial. Levar informação é uma importante ferramenta, já que, muitas vezes, não possuem conhecimento sobre as políticas que podem ajudá-las.
Segundo Rafael Coimbra, coordenador de Políticas Públicas para PcD, há mulheres dentro do projeto, que mesmo casadas se intitulam mães solo, pensando nisso, virou foco da coordenadoria atendê-las para não fiquem desamparadas em relação ao poder público e a família. Os encontros acontecem uma vez por mês na sede do Somar Floripa. Para participar, basta entrar em contato através do WhatsApp (48) 984410217.
Confira a reportagem:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO