Professora do oeste catarinense se veste de Branca de Neve e visita alunos
A professora de Mondaí, fez um tour pela cidade para visitar os alunos e tentar minimizar a saudade das crianças.
• Atualizado
Carregando um cartaz escrito “é só uma professora com saudades”, vestida de Branca de Neve e um sorriso no rosto que transborda pelo olhar. Foi assim que uma professora de Mondaí, oeste de Santa Catarina, decidiu animar o dia dos seus alunos durante o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.
Nádia Reis atua na rede municipal e cuida de duas turmas do 1º ano do ensino fundamental. Longe desde o dia 19 de março, decidiu que era o momento de rever os estudantes, tomando todos os cuidados necessários.
“Fazia dias que eu estava para baixo, com saudades das crianças. Minha mãe perguntou porque eu não visitava eles, tenho 43 alunos, mas fiquei matutando aquilo que a minha mãe me disse”, relembra a professora.
A atividade foi combinada com os pais em um grupo de WhatsApp, pediu os endereços e foi para as ruas entregar os pacotes de doce confeccionados por ela como forma de lembrança. Foram quatro horas percorrendo bairros do interior da cidade.
“Quando eu chegava na casa delas, me chamavam pelo nome. A felicidade delas foi imensa. Oosso garantir que para eles foi maravilhoso, mas para mim foi muito mais”, conta a orientadora do 1º ano.
Para Nádia, a experiência foi muito válida e em cada visita foi uma surpresa, a professora recebeu flores e até cartinhas.
“Vamos passar por tudo isso juntos com muita fé”, diz carta entregue por um dos alunos da professora.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO