Procon SC monitora e orienta estabelecimentos comerciais para evitar abuso de preços de produtos oriundos do RS
A tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul pode causar impacto direto sobre os preços de alguns produtos
• Atualizado
O Procon de Santa Catarina (SC) está monitorando e orientando os estabalecimentos comerciais para que evitem abuso de preços de produtos oriundos do Rio Grande do Sul, em razão da calamidade.
A tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul pode causar impacto direto sobre os preços de alguns produtos produzidos pelo estado gaúcho e que são consumidos em todo o país. Especialistas indicam que, entre tais produtos, os maiores efeitos devem ser nos laticínios, carne e grãos, como soja e arroz, já que o Rio Grande do Sul é o maior produtor brasileiro deste último, responsável por 70% da produção nacional.
Por isso, o Procon Estadual de Santa Catarina (SC) recomendou aos Procons municipais o monitoramento de preços de produtos alimentícios, visando identificar e coibir a incidência de aumento abusivo, prática prevista no Art.39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O órgão também recomendou a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) que repasse a orientação aos supermercados atuantes em Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO