Procon de Florianópolis notifica Netflix; entenda
A ação ocorreu após denúncias de cobranças indevidas
• Atualizado
A Secretaria Municipal de Governo, por meio do Procon de Florianópolis, enviou hoje (29) uma notificação para a empresa de streaming. A ação ocorreu após denúncias de cobranças indevidas.
Outros Procons do Brasil também notificaram a empresa, como é o caso do Procon Paraná, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
O Procon de Florianópolis encaminhou um ofício a empresa para que justifique as cobranças implantadas no Brasil e os termos e condições sobre o uso e restrições de uso.
“Não podemos permitir que os usuários manezinho sejam lesados e cobrados por algo que durante aquisição do streaming estava incluso no contrato e pago na mensalidade”.
Alexandre Faria Luz, diretor do Procon Florianópolis
Entenda o caso
A Netflix, uma das maiores empresas de conteúdo streaming, publicou no dia 23 em suas redes sociais uma diretriz sobre o compartilhamento de contas entre usuários.
A empresa disparou e-mails para os assinantes brasileiros que compartilham a conta com outros usuários fora da própria residência. Em nota, cada conta extra custará R$12,90/mês.
A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como “Transferir um Perfil” e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO