Primeiro Restaurante Popular de Florianópolis tem gestão definida
A organização sem fins lucrativos selecionada tem 15 dias para apresentar plano de trabalho
• Atualizado
O futuro Restaurante Popular de Florianópolis, já tem a Organização da Sociedade Civil (OSC) definida. A Secretaria de Assistência Social, encerrou na última quarta-feira (18), a seleção da OSCs sem fins lucrativos que ela será responsável pela gestão compartilhada do restaurante.
Entre 29 de março e 24 de abril, as organizações interessadas encaminharam seus projetos de gestão. Conforme a Prefeitura de Florianópolis, todas as propostas foram analisadas por uma Comissão de Seleção, criada especialmente para julgar o Chamamento Público.
As organizações foram classificadas por ordem de pontuação, decorrentes de critérios detalhados no edital de seleção, duas instituições cumpriram os requisitos. Em primeiro lugar ficou o Instituto “AMINC”, com 51 pontos, seguida pela “Ação Social Nós na Rua”, com 36. Uma terceira organização foi desclassificada na seleção por não cumprir todos os critérios.
O Instituto “AMINC”, Associação de Assistência Social e Educacional Amor Incondicional, fica convocado para apresentar, no prazo de 15 dias, o Plano de Trabalho e toda a documentação necessária para a celebração da parceria com a Prefeitura.
A parceria será firmada através de Termo de Colaboração, com vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogada, desde que não ultrapasse o período total de execução de 5 anos.
O Restaurante Popular
O Restaurante tem como público alvo pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar, com foco para aquelas de pequeno orçamento familiar, pessoas em situação de rua, estudantes e trabalhadores, entre outros, todos residentes em Florianópolis.
Além do serviço direto de alimentação, o Restaurante Popular vai promover ações para adoção de práticas e hábitos alimentares saudáveis, resgate da cultura gastronômica local, combate ao desperdício, tratamento dos resíduos orgânicos e a criação de hortas, fazendo com que os usuários do serviço tenham sua cidadania fortalecida em diferentes frentes.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO