Primeira-ministra da Itália visita papa Francisco e atualiza estado de saúde
Apesar da gravidade do quadro, o Vaticano informou que seu estado de saúde segue estável.
• Atualizado
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, visitou o papa Francisco nesta quarta-feira (19) no Hospital Gemelli, em Roma, e revelou que o pontífice está “alerta e receptivo”.
Internado desde 14 de janeiro, o líder da Igreja Católica, de 88 anos, foi diagnosticado com pneumonia bilateral, condição que afeta ambos os pulmões. Apesar da gravidade do quadro, o Vaticano informou que seu estado de saúde segue estável.
O Hospital Gemelli é referência no tratamento de papas e já recebeu Francisco em outras ocasiões para cirurgias e exames médicos.
Com informações do Portal Metrópoles.
Entenda o caso:
Após aparições com falta de ar, papa Francisco é hospitalizado
O Papa Francisco, de 88 anos, foi hospitalizado na manhã desta sexta-feira (14) na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma. De acordo com a Santa Sé, o pontífice foi internado para a realização de exames diagnósticos e a continuidade do tratamento para bronquite. A internação ocorreu após o papa cumprir a agenda matinal, e até o momento não há previsão de alta.
Esta não é a primeira vez que Francisco recebe atendimento médico na Policlínica Gemelli, onde já passou por outros procedimentos de saúde nos últimos anos. Apesar da internação, o Vaticano não informou mudanças em compromissos futuros do líder da Igreja Católica. A saúde do papa tem sido motivo de preocupação, especialmente devido à sua idade avançada e histórico de problemas respiratórios.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO