Presidente da Cidasc morre em Chapecó
Faleceu o atual Presidente da CIDASC e ex-prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, na manhã desta sábado (29)
• Atualizado
Faleceu o atual Presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (CIDASC) e ex-prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, na manhã desta sábado (29), no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Plínio tinha 60 anos, e teve morte encefálica constatada.
Confira a nota oficial da CIDASC
“Com profundo pesar, comunicamos que o presidente da Cidasc, Plínio de Castro, teve morte encefálica constatada na manhã deste sábado, 29 de janeiro de 2022. Plínio tinha 60 anos e estava internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Ex-prefeito de São José do Cedro, Plínio passou mal em sua residência no município no último dia 17. Exames médicos mostraram que a ruptura de um aneurisma levou a um acidente vascular cerebral (AVC).
Nascido em Palmeira das Missões (RS) em 29 de julho de 1961, Plínio mudou-se para Santa Catarina em 1984. Em sua vida pública, ocupou posições de destaque, como Secretário de Estado para o Desenvolvimento do Oeste (2001-2002) e Prefeito de São José do Cedro (2013-2020). Ocupava a presidência da Cidasc desde fevereiro de 2021.
Os servidores da Cidasc lamentam a perda prematura de seu presidente e prestam solidariedade a seus familiares nesse momento de luto e dor”.
Confira a nota do Secretário Altair Silva
“Com o coração despedaçado, informamos a passamento para o plano espiritual do nosso amigo Plínio de Castro, atual Presidente da Cidasc. Mais do que um amigo, era um irmão. Companheiro de jornada, colega de partido, com raízes fincadas no Oeste (como eu), Plínio era um ser superior. Vivíamos, justamente agora, a nossa relação mais estreita: ele presidindo a Cidasc, eu à frente da Secretaria da Agricultura.
Nossos laços nos motivaram a planejar para este ano uma união na qual ele se lançaria candidato a deputado federal; eu à reeleição na Alesc. Partilhamos de encontros, sonhos e conquistas, lado a lado. Em 2021, Plínio demonstrou toda a sua capacidade e o seu carisma na liderança da Cidasc. Também foi prefeito de São José do Cedro, que hoje se enluta. Seu legado político e profissional é imensurável.
Mais do que isso, Plínio era um ser humano raro. De fala fácil, discursava como quem declama, e cativava todos a sua volta com um sorriso largo, uma gentileza própria e uma simplicidade única. Hoje é um dia triste. Santa Catarina perde um homem público vocacionado, incansável e superlativo nos melhores aspectos. Nós, que tivemos o privilégio de conviver com ele, perdemos um amigo leal e um parceiro nas horas boas e nas mais difíceis. Manifesto meu mais profundo pesar aos familiares, neste momento de dor. Que Deus possa confortar nossos corações”.
Secretário Altair Silva
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO