Cotidiano Compartilhar
Premiação

Prêmio irá reconhecer empresas inovadoras na região da Grande Florianópolis

Prêmio tem cinco categorias principais, divididas em três subcategorias

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Incentivar a inovação entre as empresas de São José e de toda a região Metropolitana de Florianópolis é um dos objetivos do Prêmio AEMFLO Inovação 2023 que foi lançado nesta terça-feira (28), pela Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis.

Para o presidente em exercício da AEMFLO, Gilberto Rech, o Prêmio AEMFLO Inovação 2023, tem como objetivo destacar e reconhecer as boas práticas de gestão de empresas associadas, em seus segmentos de atuação. Ele premia os principais cases e valoriza empreendedores e empresas através de suas estratégias inovadoras.

“Queremos difundir boas ideias, reconhecer o esforço e incentivar a inovação em nossa região, e por isso lançamos o Prêmio Inovação 2023, para incentivar ainda mais os empreendedores a acreditarem que suas ações inovadoras podem transpor as paredes das suas empresas e se tornarem exemplos para outros empresários”, explica.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do Prêmio e diretor da Indústria da AEMFLO, Rafael Reitz, o tema inovação foi escolhido por ser a mola propulsora dos negócios e a cidade de São José, que representa a quinta maior economia do estado, faz um intenso movimento a favor de iniciativas inovadoras. “Buscamos constantemente soluções que promovam a inovação. O lançamento deste Prêmio, aliado a outras ações mostram que acreditamos que nossa região tem potencial e vocação econômica para empreender com inovação”, complementa Reitz.

Categorias

O Prêmio tem cinco categorias principais, divididas em três subcategorias, e totaliza até quinze empresas premiadas. As categorias são Indústria, Comércio, Serviços, Construção Civil e Tecnologia.

Cada categoria principal é dividida em três subcategorias, por tamanho de empresa: subcategoria 1: empresa com até 10 colaboradores, subcategoria 2: empresa com 11 a 50 colaboradores, subcategoria 3: empresa acima de 50 colaboradores.

Como participar

As empresas preencherão a inscrição com resumo do case, objetivo geral e específico, referências do cases que aborda a temática central: ‘’inovação’’, estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case e resultados quantitativos e qualitativos do case.

Quem pode participar

Podem se inscrever empresas associadas à AEMFLO de todos os tamanhos e segmentos até 31 de dezembro de 2022, que submeterão seus cases para avaliação pelo site www.aemflo-cdlsj.org.br. Cada empresa deverá escolher uma categoria para se inscrever. A inscrição será gratuita e válida para associados. Só serão aceitos para a participação do prêmio as inscrições e cases preenchidos de forma completa de acordo com as regras.

Datas Importantes

  • Inscrição e submissão dos cases: de 28 de fevereiro até 31 de março de 2023
  • Período de avaliação dos cases pela AEMFLO: 03 de abril a 17 de abril de 2023
  • Divulgação dos finalistas: 18 de abril de 2023
  • Período de votação online: 18 de abril a 26 de abril de 2023
  • Solenidade de premiação: 04 de maio de 2023 às 19 horas
  • Local: Hard Rock Live – São José/SC

Avaliação

As empresas serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará as empresas finalistas. Os finalistas serão escolhidos através de voto por sistema pelos associados da AEMFLO. Cada associado terá direito a um voto por CNPJ, e as três empresas mais votadas em suas categorias e respectivas subcategorias se tornarão vencedoras do Prêmio AEMFLO Inovação 2023. “Queremos valorizar os empreendedores e empresas através de suas estratégias inovadoras e reconhecer quem faz o desenvolvimento econômico do município acontecer”.

A comissão julgadora será composta por membros da Diretoria e Conselho da AEMFLO e entidades parceiras da região Metropolitana de Florianópolis, com a supervisão da Comissão Especial Organizadora do Prêmio AEMFLO Inovação 2023, que acompanhará o cumprimento de todos os requisitos expostos neste Regulamento.

Critérios analisados

O tema central e desenvolvimento do case deve seguir a temática central: Inovação na utilização de ferramentas e formas que estimulem a criatividade na execução de processos internos e de contato com o público-alvo. Também na percepção de posicionamento ou reposicionamento e presença institucional perante seu público. A análise vai levar em conta o reconhecimento e análise de resultados obtidos, válido apenas por instituições reconhecidas e atuantes no mercado local, estadual, nacional ou internacional, análise de soft skills (habilidades comportamentais) e hard skills (habilidades técnicas), entre os membros da equipe, através da utilização de ferramentas, habilidades, criatividade, comunicação, planejamento, execução e inovação em processos internos. A avaliação dos cases será realizada separadamente, seguindo os critérios estipulados no regulamento.

Votação

As empresas consideradas finalistas pela comissão julgadora, serão votadas pelos associados da AEMFLO. Cada associado terá direito a um voto por CNPJ, e as três empresas mais votadas em suas categorias e respectivas subcategorias se tornarão vencedoras do Prêmio AEMFLO Inovação 2023.

Premiação

As empresas vencedoras receberão o reconhecimento com um troféu, certificado de premiação e selo digital para utilização em site ou e-mail. As empresas finalistas vão participar de um evento onde serão conhecidos os cases vencedores em um evento para mais de mil pessoas no Hard Rock Live em São José. O evento vai acontecer no dia 4 de maio e vai contar com palestra do professor Clóvis de Barros Filho.

Clóvis de Barros Filho

Internacionalmente conhecido, o professor Clóvis de Barros Filho ficou conhecido por sua didática bem-humorada e sua capacidade em simplificar conceitos complexos da filosofia. Intitula-se um “explicador” e inspira reflexões por onde passa.

É atualmente um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros.

• Professor Doutor e Livre docente pela ECA-USP;
• Mais de 30 anos experiência acadêmica;
• Autor de mais de 35 obras, entre elas os best-sellers “A vida que vale a pena ser vivida” e “Epaminondas: o gato explicador”;
• Apresentador dos podcasts Inédita Pamonha e #PartiuPensar, parte dos TOP 50 podcasts Brasil – 2021 e 2022 no Spotify.
• Há mais de 15 anos, é palestrante e consultor de grandes empresas.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.