Cotidiano Compartilhar
Prefeitura

Prefeitura de Porto Alegre amplia números de abrigos provisórios

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Defesa Civil Municipal já estão abrigando mais de 500 pessoas em locais provisórios

• Atualizado

Redação

Por Redação

IMAGEM ILUSTRATICA
IMAGEM ILUSTRATICA

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Defesa Civil Municipal já estão abrigando mais de 500 pessoas em locais provisórios. Além das três estruturas existentes – Ginásio da Brigada Militar, Pe. Leonardi e Escola Estadual Custódio de Mello -, a prefeitura de Porto Alegre ampliou o acolhimento às vítimas da enchente nesta sexta-feira (3).

Também estão disponíveis o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no Menino Deus, e o Ginásio Rede Calábria, na Vila Nova, destinado exclusivamente para pessoas em situação de rua.

De acordo com informações da Prefeitura, o Ginásio Brigada Militar, localizado na avenida Aparício Borges, está abrigando 465 pessoas, sendo 306 adultos, 149 crianças e 47 pets. Essas famílias foram transferidas do Pepsi On Stage devido ao risco de inundações no 4º Distrito.

No abrigo Pe. Leonardi, localizado na Restinga, há 40 pessoas, sendo 21 adultos, 19 crianças e quatro pets. Já na Escola Estadual Custódio de Mello, na Serraria, estão acomodadas 30 pessoas, sendo 19 adultos e 11 crianças.

O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), situado no Menino Deus, tem capacidade para receber 250 pessoas. Enquanto isso, o Ginásio Rede Calábria, na Estrada Aracaju, 650, Vila Nova, está acolhendo pessoas em situação de rua encaminhadas pelas equipes de abordagem.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.