Está aberto edital para Organizações Sociais atuarem na Passarela da Cidadania
A entidade deverá atuar conjuntamente com a administração municipal.
• Atualizado
Desde o dia 10 de novembro a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, publicou um edital no Diário Oficial do Município de chamamento para Organizações da Sociedade Civil interessadas em atuar no abrigo Passarela da Cidadania. O contrato de parceria que terá duração de doze meses, contando a partir do dia primeiro de janeiro de 2021.
A entidade atuará no abrigo que é destinado a pessoas em situação de rua, de forma compartilhada, complementar e integrada aos serviços socioassistenciais próprios da gestão pública municipal.
Entre os critérios para a participação a entidade deve ter pelo menos um ano de atuação com este público, não ter fins lucrativos, ter capacidade técnica e física de atender pessoas em situação de rua, por exemplo.
A entidade deverá ofertar 200 vagas diárias para pernoite, com alimentação, travesseiros, roupas de camas e capas impermeáveis para os colchões. Além das obrigações com permanência e alimentação a entidade deverá atuar conjuntamente com a administração municipal para fazer encaminhamentos para que os acolhidos façam documentações pessoais e acesso a programas de trabalho e renda.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO