Cotidiano Compartilhar
áreas afastadas

Prefeitura de Chapecó utiliza detentos na limpeza pública

As próximas etapas incluem a limpeza do Contorno Viário Oeste e outros acessos da cidade

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Prefeitura de Chapecó / Reprodução
Imagem: Prefeitura de Chapecó / Reprodução

A Prefeitura de Chapecó voltou a utilizar detentos na limpeza pública, como parte de uma parceria retomada com a Penitenciária Agrícola em setembro. O termo de Parceria Laboral Externa foi assinado na última quarta-feira (11), pela Prefeitura, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Fundo Rotativo da Regional Oeste.

Dez detentos, selecionados para a atividade, trabalharão seis horas por dia sob monitoramento de um agente prisional. Os serviços, de acordo com a gerente da Secretaria de Serviços Urbanos, Margarete Farezin, serão realizados em áreas mais afastadas do centro, com menor fluxo de pedestres.

Na última semana, a equipe atuou na comunidade de Água Amarela, enquanto nesta semana os trabalhos estão concentrados na Avenida Leopoldo Sander. As próximas etapas incluem a limpeza do Contorno Viário Oeste e outros acessos da cidade.

Leia também

Suspeitos de estupro coletivo de vulnerável são indiciados no Oeste de SC

Três homens que eram suspeitos de cometer estupro coletivo de vulnerável em uma mulher de 26 anos, foram indiciados pela Polícia Civil. O crime ocorreu na cidade de Chapecó, no ano passado.

Os três homens, de 22, 30 e 62 anos, teriam mantido relação sexual e tocado o corpo da vítima que estava sob efeito de medicação, possivelmente fornecida de forma traiçoeira na bebida, e não tinha condição de oferecer resistência.

Exames periciais revelaram a presença de medicação analgésica e anestésica no corpo da vítima, o que explica não ter tido condições de reagir contra a violência a que foi exposta.

Os envolvidos no participavam de uma confraternização de amigos em que houve o consumo de bebidas alcoólicas. Eles foram indiciados pela prática do crime de estupro coletivo, cuja pena pode superar 15 anos de reclusão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.