Prefeitura de Chapecó rompe contrato com a Casan
A decisão foi tomada após vários descumprimentos por parte da Companhia com o contrato firmado
• Atualizado
Na tarde desta quarta-feira (18), o Prefeito de Chapecó João Rodrigues informou que iniciou o processo de rompimento de contrato com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN). A empresa já foi notificada pela Administração Municipal.
O prefeito se manifestou sobre a situação em suas redes sociais e reafirmou a sua indignação sobre a situação do serviço.
“Chegamos ao limite. Desde o início do mandato nós estamos cobrando ações e melhorias no serviço de abastecimento de água e esgoto e, no entanto a falta de água é constante nos bairros”.
De acordo com o Prefeito de Chapecó, o desperdício de água passa de 40%, porém, o limite era de 30%. Além disso, outros itens também não estão sendo cumpridos, o que incorpora a decisão de rompimento.
“Em respeito ao cidadão que paga sua conta e muitas vezes não recebe água, nós estamos encaminhando o processo de rompimento.”
Companhia Municipal de Água e Esgoto
Em seu depoimento, o prefeito João Rodrigues salienta que está ciente de que a decisão pode provocar um conflito durante o processo, mas que já possui planos para o saneamento de Chapecó.
“Claro que isso pode gerar um embate judicial, mas a nossa intenção é assumir o serviço e criar uma Companhia Municipal de Água e Esgoto”, disse o atual prefeito.
Próximos passos
De acordo com o Procurador Geral do Município de Chapecó, Jauro Sabino Von Gehlen, a notificação informando o rompimento de contrato foi enviada para a Casan ainda na segunda-feira (15).
Após o recebimento, a Casan terá o prazo de 30 dias para responder a notificação ou atender os requisitos solicitados no documento, sob pena de rompimento de contrato se acaso não cumprir os termos descritos.
O que diz a Casan
Em nota, a Casan informa que no fim da tarde de quarta-feira (17), recebeu a notificação da Prefeitura de Chapecó, referente sobre o convênio firmado entre a companhia e o município.
“Diante disso, vamos nos inteirar do teor do documento para analisar e estudar sobre o assunto e então, se manifestar” manifestou a empresa.
Assista à declaração realizada pelo prefeito João Rodrigues
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO