Prefeitura aumenta multa a Neymar por causa de novas infrações ambientais em mansão
A prefeitura afirma, em nota, que o valor total das multas só será divulgado na próxima semana
• Atualizado
A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, no litoral sul do Rio, afirmou, neste sábado (24), que vai aumentar a multa a Neymar por causa de novas infrações ambientais na mansão do jogador.
De acordo com a prefeitura da cidade, fiscais notaram movimentações na obra do lago artificial que foi interditada na quinta-feira (22), o que é proibido. Por isso, a multa deve ser ainda maior que os R$ 5 milhões já confirmados pela equipe que interditou o local. A prefeitura também afirma, em nota, que o valor total das multas só será divulgado na próxima semana.
Leia Mais
Entre os possíveis danos causados estão desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
Na quinta-feira (22), o pai de Neymar estava no local e chegou a receber voz de prisão por desacato, mas foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.
A secretaria também frisou que, até o momento “nenhuma autorização ou licença dos órgãos públicos competentes foi apresentada pelo jogador ou seus responsáveis legais autorizando a obra”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO