Prefeito de Florianópolis anuncia fiscalização mais rígida de poluição visual nos postes
Segundo a prefeitura, a Celesc apresentou avanços com a criação de grupo de trabalho para organizar operações, mas resultados demoram
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, anunciou nas redes sociais que haverá atuação mais rígida na fiscalização da poluição visual causada por fios sem uso nos postes. Ele afirma que há três meses regulamentou um decreto que pune a conduta, mas não viu ações práticas por parte da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).
Segundo a prefeitura, a Celesc apresentou avanços com a criação de grupo de trabalho para organizar operações. Mas afirma que a ação de limpar os postes da cidade com cabos e fiação aérea em desuso está demorando.
A equipe do SCC10 entrou em contato com a Celesc, que esclareceu, por nota, que só em 2022 fiscalizou postes de cerca de mil pontos e que está trabalhando em parceria com a prefeitura para combater as irregularidades.
Leia a nota na íntegra
A Celesc esclarece que está trabalhando em parceria com a prefeitura de Florianópolis para fiscalizar e combater as irregularidades. Só em 2022 foram fiscalizados cerca de 1000 pontos. 300 empresas de telefonia foram notificadas. Após a notificação, se não houver regularização, a Celesc atua na retirada de cabos e limpeza dos postes. Para o trabalho em campo a Companhia contratou equipes extras. O trabalho vem sendo realizado em todo o estado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO