Prefeito de Chapecó avalia romper contrato com a Casan
"Chegou a hora de tomar uma decisão, chegou a hora de tomar um providência", disse
• Atualizado
O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, nesta quarta-feira (16), falou sobre a situação da falta de água em Chapecó, e avalia romper contrato com a Casan.
“Estou no gabinete, e daqui há pouco irá chegar a Presidente da Casan. O assunto é o estado de calamidade que a cidade de Chapecó está vivendo com a falta de água”, disse.
“Chegou a hora de tomar uma decisão, chegou a hora de tomar um providência. Não é mais discutir projeto, planejamento. É hoje, é agora, é pra já que nós queremos conversar com a Casan, para resolver definitivamente. Ou a gente resolve o problema com a falta de água em Chapecó, ou nós vamos romper o contrato”, afirmou o prefeito.
O Prefeito diz que “lamenta muito que a Casan ao longo da sua história, não fez os investimentos que eram necessários para equacionar esse problema grave, que é a falta de água na cidade”.
“Há um ano e meio atrás todo mundo sabia que isso iria se repetir, e a Casan não teve nem um plano estratégico para enfrentar este momento”, concluiu.
Além disso, comunicou que nesta quinta-feira (17), terá uma nova reunião, e às 10h uma coletiva de imprensa para anunciar quais serão as medidas que o Poder Público Municipal irá adotar em relação a Casan, em Chapecó.
ASSISTA AO COMUNICADO DO PREFEITO
Casan de Chapecó
A Casan de Chapecó ampliou nesta terça-feira (15) a execução de manobras operacionais para manter o abastecimento em toda a cidade. As manobras começaram ainda no fim de semana.
De acordo com a companhia, os trabalho se devem por conta da estiagem que tem prejudicado a vazão dos mananciais de captação de água. Também o fornecimento de água foi realizado em dias alternados nos 26 bairros do município.
Ainda segundo a Casan, o abastecimento será alternado até o dia 28 deste mês.
Investimentos
A Companhia informou que vai executar nos próximos meses uma segunda etapa de limpeza do principal manancial de abastecimento de Chapecó, o Lajeado São José. O edital para contratação dos serviços acaba de ser lançado.
O investimento será de R$ 36 milhões. O objetivo é aumentar a capacidade de reserva de água na barragem de captação de água. A estimativa é remover 400 mil metros cúbicos de lodo.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO