Prazo para reformas nos cemitérios de Chapecó encerra na próxima semana
A ação busca evitar transtornos de entulhos ou matérias para o Dia de Finados em novembro
• Atualizado
O prazo para a reforma de túmulos e capelas nos cemitérios municipais de Chapecó se encerra na próxima sexta-feira, 18 de outubro. A data foi definida pela Diretoria de Administração e Serviços Gerais da Prefeitura com o objetivo de garantir a limpeza geral dos cemitérios João Paulo II e Linha Tomazelli antes do Dia de Finados, em 2 de novembro.
Leia Mais
A ação evita transtornos causados por entulhos e materiais de construção. No cemitério da Linha Tomazelli, há 2.016 capelas e túmulos subterrâneos. Já no Cemitério Ecumênico Municipal João Paulo II, são 2.937 capelas e subterrâneos, além de 1.312 gavetas.
A Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 957, em frente ao Cemitério João Paulo II, está disponível para mais informações. O contato pode ser feito também pelo telefone (49) 3321-8400.
Os moradores que ainda desejam realizar melhorias devem se apressar para evitar problemas após o prazo estabelecido, garantindo que as reformas sejam concluídas a tempo.
Leia também
Carro ‘lotado’ de maconha é apreendido em operação da PM no Oeste de SC
Na madrugada desta sexta-feira (11), a Polícia Militar apreendeu 395 kg de maconha em um carro durante a Operação Barreira Policial em Novo Horizonte, no Oeste catarinense. A ação ocorreu por volta de 1h30, quando um automóvel VW Voyage foi abordado na barreira, levantando suspeitas dos policiais.
Segundo a PM, ao realizar a abordagem, os agentes perceberam um forte odor de maconha vindo do veículo. Após uma revista detalhada, foram encontrados 445 tabletes da droga, totalizando cerca de 395 quilos.
O condutor e uma passageira que o acompanhava foram detidos, sendo ambos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.
Além da droga, o carro foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A operação faz parte de ações preventivas da PM contra crimes transfronteiriços na região.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO