Porcos siameses nascem com dois corpos e oito patas em SC
Segundo o biólogo Jackson Preuss, a união ocorreu durante o desenvolvimento embrionário
• Atualizado
Um caso curioso chamou a atenção dos moradores de uma cidade catarinense. Isso porque porcos siameses nasceram com dois corpos, uma cabeça e oito patas em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A imagem dos animais foi publicada pelo professor doutor em Biologia, Jackson Preuss, em suas redes sociais na sexta-feira (6).
Segundo ele, os porcos siameses nasceram unidos pelo abdômen durante o desenvolvimento embrionário. Conforme o biólogo há diversas razões para o caso.
“Isso pode ter diferentes origens. Desde origem ambiental até os microorganismos, mas a probabilidade é que tenha ocorrido devido à consanguinidade”, explicou Jackson Preuss.
O biólogo relata que os animais chegaram até ele por um morador da comunidade, que contou que os porcos teriam sobrevivido apenas alguns minutos após o nascimento. Agora, eles serão estudados por pesquisadores do Núcleo de Estudos em Vida Selvagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
“Esse é um fato que chamou bastante atenção. Eu, por exemplo, já tinha visto aqui na nossa região animais com duas cabeças e um corpo. Mas dois corpos e uma cabeça eu nunca tinha visto”, relatou o professor.
Confira imagens
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO