Pontes no Sertão do Maruim interditadas por risco de rompimento de adutora serão avaliadas
Segundo o secretário de Infraestrutura da Prefeitura de São José, Júlio Cézar da Silva, a interdição foi necessária para garantir a segurança dos motoristas
• Atualizado
As pontes que ligam São José e Palhoça, no Sertão do Maruim, foram interditadas no último domingo (14) devido ao risco de rompimento de uma adutora da Casan que passa pela ponte mais antiga. A liberação do tráfego ocorrerá após a normalização do nível das águas e a verificação da segurança das estruturas.
Segundo o secretário de Infraestrutura da Prefeitura de São José, Júlio Cézar da Silva, a interdição foi necessária para garantir a segurança dos motoristas. “Após a Casan reforçar os braceletes que fixam a adutora na ponte, vamos avaliar as cabeceiras e as estruturas das pontes. Se estiverem seguras, voltamos a liberar o trânsito no local”, afirma Júlio.
“Se colocássemos apenas cones ou fitas para impedir o trânsito, algumas pessoas iriam insistir em passar por elas. Assim que for constatado que não há mais perigo, iremos retirar o material com os nossos maquinários”, destaca o secretário.
Enquanto as pontes no Sertão do Maruim permanecem interditadas, os motoristas são orientados a utilizar vias alternativas por Palhoça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO