Ponte Colombo Salles terá interdições a partir desta quarta-feira; saiba mais
Os trabalhos vão durar cerca de 10 meses
• Atualizado
A partir desta quarta-feira (28) iniciam-se as obras de remoção das passarelas da Ponte Colombo Machado Salles, que terá interdições. A previsão é que os trabalhos durem cerca de 10 meses na Capital.
Para garantir a segurança dos trabalhadores e dos motoristas, as ações serão realizadas exclusivamente no período noturno, das 23h às 5h, de segunda a sexta-feira. Durante esse período, duas faixas de rolamento da ponte ficarão bloqueadas, o que pode causar lentidão no trânsito da Ponte Colombo Salles que terá interdições.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) alerta aos condutores para redobrarem a atenção ao trafegarem pela região durante as obras. A remoção das placas de concreto exigirá a utilização de equipamentos pesados, como guindastes e caminhões, o que pode gerar barulho e transtornos.
Remoção da passarela
Foram removidas as primeiras peças da passarela da Ponte Colombo Salles na madrugada desta quinta-feira (29). A estrutura está interditada há pelo menos 10 anos.
De acordo com o Governo do Estado, ao todo serão 1,3 mil peças de concreto, incluindo guarda-corpos, placa de laje e vigas. A empresa responsável pela obra prevê a retirada de até 1 mil toneladas de material da estrutura.
“O governador Jorginho Mello nos determinou para colocar o pé no acelerador e dar total atenção a esta remoção. E assim estamos fazendo,” explicou Jerry Comper, secretário de Infraestrutura e Mobilidade.
O investindo para a retirada da estrutura será de mais de R$ 3,7 milhões, para garantir mais segurança para a população.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO