Policlínica de Blumenau estará aberta para vacinação neste sábado
Serão aplicados imunizantes contra dengue, gripe, além de hepatite B e tétano
• Atualizado
Com o objetivo de ampliar os locais para vacinação, a Policlínica Lindolf Bell estará aberta neste sábado (18), das 8h às 17h, para aplicar os imunizantes contra a gripe e dengue, além de hepatite B e tétano. Para se imunizar, basta levar documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.
A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, diz que a iniciativa promove a conscientização sobre a importância da ampliação da vacinação e reflete o nosso compromisso, enquanto equipe de saúde, em garantir uma cobertura vacinal abrangente e acessível. “A ação representa um passo significativo em direção à proteção e à redução dos impactos dos vírus em nossa cidade.”
A Policlínica fica na rua 2 de Setembro, 1.234, Itoupava Norte.
Vacinação
Contra a hepatite B, a aplicação ocorre até os 59 anos. Já contra o tétano, é recomendada a partir dos 7 anos.
Em relação à vacina contra a gripe, o imunizante está liberado para toda a população a partir dos 6 meses de idade. Se trata da trivalente que protege contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus influenza B.
A aplicação do imunizante contra a dengue, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde (MS), acontece nas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O esquema de aplicação da vacina contra a dengue é duas doses com um intervalo de três meses entre elas.
Blumenau registra 26 mortes por dengue
Nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde confirmou mais três mortes por dengue em Blumenau. As vítimas são um homem, de 79 anos, sem comorbidades, cujo óbito foi registrado no dia 5 de maio. Além de uma mulher, de 52 anos, que faleceu no dia 10 de maio e outro homem, de 70 anos, morto em 18 de abril, ambos tinham comorbidades.
Dengue em Blumenau
O total acumulado desde a primeira semana de 2024 é de 53.920 casos prováveis. Destes, 39.663 estão em investigação, 14.257 confirmados e 26 óbitos registrados. De internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 11 pessoas e 45 em enfermaria.
Vale lembrar que os casos prováveis são todos os casos notificados, suspeitos, confirmados e inconclusivos, com exceção dos descartados. Desse modo, todos os casos suspeitos, que estão no sistema, serão considerados prováveis. Isso permite uma análise mais precisa da situação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO