Policiais e bombeiros militares receberão indenização para fardamento
Com a medida, bombeiros e policiais militares terão autonomia para comprar as peças de fardamento de que realmente precisam
• Atualizado
Durante a solenidade de passagem do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis, nesta quarta-feira (31), o governador Jorginho Mello anunciou o decreto que institui a indenização de fardamentos aos policiais militares e bombeiros militares no estado.
“Com esse dinheiro o próprio militar tem autonomia para comprar sua farda diante da sua necessidade de renovação. Nosso objetivo é garantir conforto e agilidade na aquisição dos fardamentos dos bombeiros e policiais militares”, destacou Jorginho.
Esta medida prevê que no mês do aniversário do militar estadual, o profissional receberá no contracheque uma indenização no valor de R$ 1.700,00 para aquisição de fardamento. Com isso, os bombeiros e policiais militares terão autonomia para comprar as peças de fardamento de que realmente precisam, resultando em melhorias na identidade visual das corporações e nas condições de trabalho.
“O governador hoje oficializa uma mudança de gestão importante para as corporações militares de Santa Catarina. Delega ao policial militar o gerenciamento e o cuidado com o seu fardamento, o que possibilita que todos possam estar equipados e protegidos como demandam as suas ações em favor do cidadão catarinense”, declara o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.
“A partir de agora o Governo do Estado está dando autonomia para que o próprio bombeiro faça a gestão do seu próprio fardamento. Esse dinheiro chega para o bombeiro no mês de aniversário dele. É um recurso que ele pode usar para renovar parte ou o seu fardamento por completo, dando autonomia para o nosso Bombeiro Militar”, destacou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.
Este anúncio também traz benefícios para a gestão das corporações, uma vez que elimina a burocracia envolvida nos processos licitatórios de compra de fardamento, ou seja, resulta em mais militares disponíveis para a atividade operacional.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO