Polícia investiga suspeita de estupro contra paciente psiquiátrica em hospital de Blumenau
A polícia apura os fatos.
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) iniciou as investigações sobre um possível estupro contra uma mulher, de 26 anos, que descobriu estar grávida após internação em ala psiquiátrica em um hospital de Blumenau.
A PCSC informou que a notícia crime foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Blumenau, na quinta-feira (27). O delegado Isomar Amorim, responsável pelo caso, determinou a abertura de Inquérito Policial para apurar os eventuais crimes de estupro de vulnerável e de prevaricação.
“O primeiro passo das investigações será ouvir a família e, se possível, a própria vítima, para tentar confirmar se a gravidez aconteceu mesmo no período em que a jovem estava internada na unidade hospitalar”, disse o delegado Isomar Amorim. Conforme a polícia, posteriormente, poderão ser solicitados exames ou laudos complementares para instruir o processo e conduzir às conclusões necessárias para apontar o autor do crime.
Se os fatos forem confirmados, o suspeito pode responder por esturpo de vulnerável. A investigação vai verificar um possível crime de prevaricação por parte de alguns funcionários do hospital que teriam tomado ciência da situação, mas não teriam agido para impedir ou informar a situação para os superiores ou autoridades.
Relembre o caso
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO