Polícia interrompe festa de Carnaval no centro de Florianópolis
Aproximadamente 5 mil pessoas fizeram uma espécie de bloquinho
• Atualizado
Neste final de semana, na rua Victor Meirelles, parte central da Capital, aproximadamente 5 mil pessoas fizeram uma espécie de bloquinho, e isso não pode acontecer. A Polícia Militar dentro do trabalho que vem realizando de fiscalização, acabou dando um fim na bagunça que ocorreu.
Festas públicas, aglomerações ao ar livre, não está permitido, apenas festas particulares que estão liberadas mediantes a protocolos da pandemia.
O Tenente Coronel, Dhiogo Cidral, comodante do 4ºbatalhão da Polícia Militar, explica sobre como ocorreu a abordagem.
“A Polícia Militar visa sempre atuar de maneira pacífica, tanto é que desde sexta-feira nossa organização, a partir das 20h estão realizando um trabalho de orientação de todo o entorno da Avenida Hercílio Luz e adjacentes, para que as pessoas se mantenham nos seus funcionamentos dentro das suas permições legais”, disse Cidral.
O Coronel também afirma que, as pessoas buscaram um evento de carnaval, e começam a procurar bares, gerando uma grande ocupação da via pública. Segundo a Polícia Militar, não houve nenhum episódio de violência entre policiais e pessoas que estiveram no local.
Sábado de Carnaval é marcado por ruas vazias na Capital
Com as festas de ruas canceladas, o centro de Florianópolis teve pouco movimento. Em 2022, mesmo com grande parte da população vacinada, o Carnaval de rua foi cancelado por conta da transmissão da variante Ômicron.
As ruas da Capital que costumavam ser cheias nessa época do ano, ficaram vazias e sem nenhum sinal de folia. Mais um Carnaval bem diferente, que para os foliões de bloco, resta esperar o próximo ano.
ASSISTA A REPORTAGEM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO