Polícia descobre abatedouro clandestino suspeito de vender carne de cavalo
O suspeito pode responder por crimes contra a relação de consumo, maus-tratos de animais, degradação do meio ambiente e organização criminosa
• Atualizado
Um abatedouro clandestino foi descoberto em uma chácara em Hidrolândia, no interior de Goiás. A polícia suspeita que o local era usado para preparar e vender carne de cavalo.
No chão do local foi encontrado um cavalo que tinha acabado de ser morto. Próximo, outros dois animais ainda vivos — um pronto para o abate e outro em condições de maus-tratos: magro, sem água e amarrado.
Os policiais chegaram ao local quando os animais iam ser mortos. O dono fugiu logo em seguida. Os investigadores fizeram buscas na chácara e lá foram apreendidos materiais para o preparo e venda carne. Já na casa do suspeito a polícia encontrou 89 kg de carne de porco, que era misturada com a de cavalo.
O homem de 56 anos fazia o transporte da carne para Goiânia e Aparecida, e era utilizada para abastecer pastelarias e restaurantes das cidades. Os donos dos estabelecimentos serão identificados e intimados.
O suspeito pode responder por crimes contra a relação de consumo, maus-tratos de animais, degradação do meio ambiente e organização criminosa. A defesa do suspeito não quis se pronunciar. Ele se apresentou na delegacia e usou o direito de permanecer em silêncio.
- Colisão entre carro e caminhão mata jovem de 22 anos em Araquari
- Meia Maratona SC 21k causa alterações no trânsito da Capital no domingo; veja rotas
- Homem fica ferido após ser esfaqueado pelo companheiro em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO