Cotidiano Compartilhar
Adoção

Polícia Civil de SC lança portal de apoio para adoção de animais vítimas de maus-tratos

Com a nova funcionalidade, interessados em adotar um animal resgatado poderão acessar as informações pelo site da PCSC

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Ilustrativa
Imagem: Ilustrativa

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) anunciou nesta segunda-feira (24) o lançamento de um portal de apoio para a adoção de animais resgatados, dentro da área SOS PETS.

A iniciativa busca ampliar as funcionalidades do espaço, que já divulgava fotos de animais perdidos ou à procura de seus tutores, agora incluindo imagens e históricos de animais vítimas de maus-tratos, resgatados pela Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA).

Com a nova funcionalidade, interessados em adotar um animal resgatado poderão acessar as informações pelo site da PCSC, entrar em contato via WhatsApp e serem atendidos por um policial. Este policial fará o encaminhamento do interessado para a entidade ou pessoa responsável pelo animal, que conduzirá todos os trâmites necessários para a adoção.

“Dessa forma, com o apoio da Gerência de Tecnologia (GETIN) da PCSC, foi possível ampliar o sistema SOS PET, com o nome Polícia Civil, visando a conscientizar a população sobre a importância da adoção animal e estimular o ato responsável. Uma das missões da DPA foi a estabelecer melhorias nos fluxos de atendimento a casos de maus-tratos a animais domésticos”, destacou a delegada Mardjoli Valcareggi, titular da DPA.

Atualmente, os animais estão sendo cadastrados pela Polícia Civil nos casos em que a DPA atuou. No entanto, a ideia é que, futuramente, cidadãos que realizarem resgates também possam cadastrar os animais disponíveis para adoção no portal.

>>> Para mais notícias, siga o  Clube  no  Twitter ,  Instagram ,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.