Cotidiano Compartilhar
Empreende Brasil

Poder do empreendedorismo feminino é tema de painel no Empreende Brazil

Encontro reuniu atleta, atriz, influenciadora e empresárias para debater o poder do empreendedorismo feminino

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Foto: Renato Becker
Foto: Renato Becker

O poder do empreendedorismo feminino também teve destaque no Empreende Brazil Conference, neste sábado (28), no Hard Rock Live, na Grande Florianópolis. Um painel reuniu cinco mulheres conhecidas nacionalmente para dividir suas experiências de vida e de negócios.

As convidadas para o bate-papo foram: a empresária do ramo de moda Isabela Matte, a atriz e influenciadora Gabi Lopes, a primeira mulher a jogar em um time de futebol de base masculino Natália Pereira, a ex-BBB e pesquisadora Lumena Aleluia e a miss Brasil 2019 Júlia Horta.

A conversa tratou sobre os diversos desafios das mulheres no empreendedorismo, além de apresentar as experiências e vivências de cada uma das convidadas.

“Para minha família ter sucesso era ser caixa de banco, até hoje para minha família, eu não tenho o sucesso”, dividiu a atriz e empreendedora Gabi Lopes.

A jovem de 27 anos contou que começou na internet na adolescência e que foi ela que insistiu para que a família deixasse fazer seu primeiro curso de modelo e atuação.

Gabi também destacou que trabalhar as habilidades pessoais e procurar a terapia foram importantes para alcançar seus resultados.

Foto: Renato Becker

“A gente precisa descobrir quem a gente é”, afirmou Gabi.

A miss Brasil 2019 Júlia Horta explicou que após conquistar o título, percebeu que outras jovens tinham o mesmo desejo de participar de concurso de beleza, foi então que ela decidiu ajudar outras mulheres e criou um produto digital para ensinar o caminho que ela trilhou para se tornar miss. Júlia acredita que além de poder empreender com o conhecimento que adquiriu, a partir das suas experiências, ela pôde ajudar a realizar sonhos. A empreendedora garante que está outros projetos em desenvolvimento.

Outro exemplo de iniciativa é a história de Natália Pereira, uma menina de 12 anos que se tornou a primeira mulher a fazer parte de um time de base do futebol brasileiro. “Um dos meus maiores baques foi quando eu estudei em uma escola e falaram que futebol não era para mim”, lembrou a jogadora.

“Parecia que era impossível”, comenta a menina, que explica que ouviu de uma pessoa do setor esportivo contar ao seu pai que: “Se ela fosse menino ela já estaria na base do Avaí”.

“Eu entendi que eu fui a primeira mulher do Brasil a passar numa base de time de futebol masculino. E para mim isso é incrível”, destacou Natália.

Natália já têm conquistas de vida e carreira aos 12 anos de idade, assim como empreendedora Isabela Matte, que criou uma marca de roupas e foi pioneira na venda de roupas online em 2011. “50% das minhas clientes nunca tinham comprado nada na internet”, lembra.

A empresária diz que sua trajetória não foi fácil, mas que percebeu que precisava de ajuda para ter sentido de continuar. “Eu me encontrei em um momento que eu não via sentido em viver”, frisou.

“A única empresa que não pode falir é a nossa mente”, ressalta Isabela, ao falar sobre a importância da ajuda psicológica.

Isabela destacou que não vê um negócio de sucesso sem um empreendedor que esteja bem, se cuidando e tendo tempo para si. “Eu tô tomando coragem para falar abertamente sobre isso”, conta, ao falar sobre sua ansiedade.

A ex-BBB e pesquisadora Lumena Aleluia lembra que teve uma mudança brusca de vida após participar do reality show. A influenciadora está trabalhando com internet e pretende investir no humor. “Não vamos botar o dedão nas feridas, mas na potência de empreender. Vamos dar voz a projetos e ideias que só nós mulheres sabemos fazer”, disse.

Lumena tem experiência acadêmica, foi pesquisadora, DJ, redatora e participou de reality show. Ela explica que também precisou de ajuda psicológica para lidar com a mudança de vida.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.