Cotidiano Compartilhar
iniciativa

Plataforma de hospedagem vai acomodar 20 mil refugiados afegãos

O anúncio foi feito pelo presidente da companhia

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Divulgação/ Via SBT News
Foto: Divulgação/ Via SBT News

A plataforma de hospedagem online Airbnb se comprometeu a abrigar de forma gratuita 20 mil refugiados do Afeganistão em todo o mundo. O principal executivo da empresa, Brian Chesky, fez o anúncio na manhã desta terça-feira (24) nas redes sociais. 

“O deslocamento e reassentamento de refugiados afegãos nos Estados Unidos e em outros lugares é uma das maiores crises humanitárias de nosso tempo. Sentimos a responsabilidade de dar um passo à frente. Espero que isso inspire outros líderes empresariais a fazer o mesmo. Não há tempo a perder”, disse o executivo em sua conta social no Twitter.

A iniciativa se tornou viável por conta de ajuda e apoio de organizações não-governamentais (ONGs), instituições parceiras e anfitriões.

Em nota no site da companhia, a empresa promete alojamento temporário para 20 mil refugiados afegãos em todo o mundo, cujo o custo será financiado por contribuições ao braço filantrópico da Airbnb, que mantém um fundo de refugiados.

“À medida que dezenas de milhares de refugiados afegãos se reassentam em todo o mundo, onde ficarem será o primeiro capítulo de suas novas vidas. Para esses 20.000 refugiados, minha esperança é que a comunidade do Airbnb forneça a eles não apenas um lugar seguro para descansar e recomeçar, mas também uma recepção calorosa em casa”, declarou Chesky em nota no site da Airbnb.

A empresa de tecnologia, com apoio do Comitê de Resgate Internacional (IRC) e outras instituiçõs já forneceram estagias temporárias para mais de 1000 refugiados que escaparam do Afeganistão.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.