Plantão da Globo do 11 de setembro interrompeu Dragon Ball Z?
Essa dúvida dura anos na internet
• Atualizado
O dia 11 de setembro de 2001 entrou para a história por causa do maior atentado já realizado no mundo. Naquele dia, 2996 morreram, sendo 246 nos quatro aviões, 2.606 em Nova York e 125 no Pentágono.
A Globo foi a primeira emissora a interromper a programação para transmitir o que estava acontecendo nos Estados Unidos. Carlos Nascimento conduziu boa parte da cobertura naquela manhã.
Para isso, foi necessário interromper a programação da emissora que, no período, exibia Bambuluá, comandado por Angélica. Todas as retransmissoras da emissora também exibiam em todo o país.
Daquele dia até hoje, ainda fica uma dúvida no ar: “o plantão interrompeu Dragon Ball Z?”. O G1 foi atrás da resposta para acabar com essa história que dura anos na internet e muitos insistem em dizer que o desenho de Goku saiu do ar para dar espaço a cobertura jornalística.
No infantil Bambuluá diversos desenhos eram exibidos como, por exemplo Mickey, A Garrafinha e o próprio Dragon Ball Z. Mas, no dia do ataque terrorista, o desenho sequer foi exibido. Até porque o primeiro plantão, que durou pouco mais de 1 minuto, interrompeu As Aventuras de Mickey e Donald, às 09h50.
Depois a programação retornou e, novamente, foi interrompida enquanto era exibido A Garrafinha, fazendo Bambuluá retornar apenas no outro dia e a emissora permanecer atualizando os telespectadores sobre o que estava acontecendo.
Ou seja, Dragon Ball Z não saiu do ar para dar espaço à cobertura dos ataques no dia 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Ele não foi exibido.
Leia também: Chaves e Chapolin têm previsão de retorno no Brasil; saiba mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO