“Planejava o aniversário”, diz mãe que perdeu filha gêmea durante resgate em Canoas
O SBT News conversou com Gabrielli Rodrigues da Silva, de 24 anos, mãe de Agnes
• Atualizado
O SBT News conversou com Gabrielli Rodrigues da Silva, de 24 anos, mãe de Agnes, bebê gêmea de sete meses que morreu após cair do barco que resgatava ela e familiares de uma região inundada em Canoas (RS), foi sepultado nesta quinta-feira (16). As buscas pela menina duraram oito dias e comoveu o Brasil.
Emocionada, Gabrielli contou que planejava o aniversário da filha e da irmã gêmea Ágata, que sobreviveu.
“Eu estava planejando o aniversário de um aninho. Nosso jardim encantado. Nossa borboletinha. Ela era minha rosinha”, lamentou.
A mãe também voltou a afirmar que “ninguém teve culpa”, e se disse grata pelo resgate feito pelas pessoas que buscaram sua família no segundo andar de casa enquanto a água subia.
“Eu quero dizer, do fundo do meu coração, que todos que foram lá nos ajudar, são meus heróis. Ninguém teve culpa, porque eu sei que tem gente que está se sentindo culpada. Ninguém tem culpa. Se não fosse por eles, nenhum de nós estaria aqui hoje”, disse.
Tragédia no RS
Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã desta sexta-feira (17), subiu para 154 o número de mortos no estado. 98 pessoas seguem desaparecidas.
A tragédia climática que já dura três semanas afetou mais de 2,28 milhões de pessoas em todo o estado, deixando ainda 806 pessoas feridas. 92% das cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas (461 de 497 municípios).
Assista ao relato da mãe de gêmea que morreu
Por: SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO