Piloto catarinense participa de mais uma corrida de longa duração, com 300 Km de prova
André representa Santa Catarina na Porsche Cup Brasil.
• Atualizado
André Gaidzinski está focado no seu próximo desafio de automobilismo, desta vez uma etapa Endurance, de longa duração, integrando a equipe Farben, ao lado do piloto paranaense Valmir Benavides, conhecido como Hisgué. “Estou com uma expectativa muito boa para essa corrida, apesar de ainda não ter muita experiência em corridas maiores. O Hisgué é um excelente piloto e pretendemos fazer uma boa dupla”, destaca o catarinense.
Serão 300 Km de prova no dia 24 de outubro, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com portões fechados e seguindo um rigoroso protocolo sanitário e de distanciamento social, todos os pilotos e envolvidos com o evento precisam obrigatoriamente apresentar resultado negativo para a Covid-19. O evento também utiliza um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.
Sobre o piloto André Gaidzinski
Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil. Gaidzinski teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO