“Pessoas passaram mal”: Rajadas de vento fazem avião descer ‘de lado’ em SC
O caso foi registrado nesta quinta-feira (22)
• Atualizado
Rajadas de vento fizeram com que um avião descesse de lado durante a aproximação para pouso no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (22) e ninguém se feriu.
O voo 4363 decolou de Campinas, em São Paulo, às 8h49, e pousou no estado catarinense às 10h43. Antes de aterrissar, o avião deu voltas pelo entorno do aeroporto por cerca de 40 minutos.
Veja o momento em que as rajadas de vento fizeram o avião balançar:
Karla Pimental, que estava no voo, contou à reportagem do SCC SBT os momentos de apreensão que passou. “Algumas pessoas começaram a chorar, porque não sabiam o que estava acontecendo, teve pessoas que passaram mal também, mas nada que não tivesse atendimento médico. É um momento muito apreensivo, passam muitas coisas na cabeça”, disse,
Segundo Karla, mesmo em meio à condição climática adversa, a aeronave conseguiu pousar de forma segura. “Na hora que pousou a gente percebeu a dificuldade e também a experiência do piloto. Realmente ele [piloto] foi muito bom, porque ainda tinha vento, ele tentou alinhar e conseguimos pousar”, contou.
Veja a reportagem completa:
A Azul informou que o pouso “aconteceu dentro dos parâmetros e em total segurança, mesmo com as rajadas de vento registradas na região”. “O desembarque dos clientes aconteceu normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é valor primordial para a companhia”, acrescentou.
A concessionária VoeXap, responsável pelo Aeroporto de Chapecó informou que os controladores de tráfego, em conjunto com o comandante da aeronave, “avaliaram a segurança do pouso conforme as condições climáticas”. A empresa diz que a operação no terminal não foi afetada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO